Área de Dúvidas Frequentes

Procedimento de devolução de mercadoria ou madeira condenada ao exterior.

Você deve encaminhar um e-mail para para comex@polyterminais.com.br com cópia para atendimento@polyterminais.com.br e planejamento@polyterminais.com.br informando os dados da mercadoria/embalagem a ser devolvida (número processo Poly, ou outro documento que facilite a identificação do processo de origem).  Se houver despacho decisório da RF autorizando a devolução, favor também anexar ao e-mail. Informar da necessidade de serviços como medição, pesagem, embalagem, etc. para que o nosso atendimento faça a cotação do serviço e o nosso planejamento providencie junto ao armazém. 


Você também deve informar como a carga será retirada do terminal: Será unitizada em contêiner ou como carga solta? A coleta do contêiner vazio e o frete para levar a carga até o local de embarque será por conta de quem? 


Caso ainda não tenha um transportador, favor informar para que nosso atendimento faça a cotação dos serviços e acione a transportadora parceira para seguir com os trâmites. Informar data e local de despacho da carga , para programação de carregamento. Depois da carga conferida e separada, o despachante responsável deve nos enviar a DUE (Declaração Única de Exportação) para que possamos lançar no siscomex e aguardar o desembaraço para liberação do carregamento. Se a carga for para outro recinto fora da jurisdição da RFB de Itajaí, o transportador deverá emitir o DAT (Documento de Acompanhamento de Trânsito) para o ínicio do trânsito da mercadoria ao local de embarque e liberação do veículo.


Nós o manteremos informando em cada etapa do processo. Interessante ter todos os envolvidos: Importador, despachante, agente de carga/transportador na mensagem para acompanhamento. 

Notícias / Comunicados
47 2104.5788
Rua José Luiz Marcelino, 1400, Bairro Murta, Itajaí, SC - Brasil