17 de Março de 2020

Comunicado 002/20 - CORONAVÍRUS | NOVAS DIRETRIZES POLY TERMINAIS PORTUÁRIOS S.A.

Colaboradores, clientes e parceiros,

Na última quarta-feira, 11 de março de 2020, a Organização Mundial de Saúde declarou estado de pandemia do novo Coronavírus. Essa classificação é usada quando a transmissão não se restringe à uma região específica, mas já atinge escala global, como se intensificou o COVID 19 nos últimos dias.

Os números de casos no Brasil são baixos, e especificamente no raio de abrangência da Poly Terminais, nesse sentido cabe destacar que não devemos ser alarmistas, porém temos que tomar todas as medidas necessárias de modo que a situação não se prolifere como aconteceu em outros países.

A Poly Terminais, alinhada às diretrizes dos órgãos de saúde e reforçando nosso compromisso com o bem-estar de nossos colaboradores, determinou novas medidas preventivas ao contágio.

Muitas dessas recomendações têm como objetivo evitar aglomerações e aumentar a distâncias entre as pessoas.

Compartilhamos com vocês, colaboradores, clientes e parceiros, as novas ações de proteção que a Poly Terminais está adotando e que consideramos apropriadas e extensíveis a todos.


1. EVENTOS E REUNIÕES

Para evitar aglomerações, estão restritos eventos presenciais com mais de 10 pessoas, não obstante qualquer evento deve ser evitado ao máximo.

Priorizem o contato através de recursos remotos disponíveis, como por exemplo hangouts e whatsapp, ferramentas as quais dispomos e podemos a qualquer momento abrir uma sala para uma reunião.

Em sendo indispensável qualquer tipo de reunião, que respeitem e adotem uma distância mínima de dois metros entre os participantes e mantenham o ambiente arejado, com portas e janelas abertas.


2. VIAGENS À TRABALHO

Todas as viagens à trabalho, incluindo deslocamentos rodoviários, estão suspensas. Casos excepcionais devem ser avaliados pontualmente e autorizados pela alta direção.

Viagens particulares, também são fortemente desaconselhadas.


3. HOME OFFICE

A Poly Terminais iniciou a política de home office para algumas áreas e a adoção dessa prática é amplamente aconselhada, sempre que possível. Novos comunicados dos departamentos que conseguirem a operacionalização através do home office serão encaminhados.


As medidas acima mencionadas visam colaborar com as ações de combate ao contágio do Coronavírus, sendo fortemente recomendado que vossas empresas adotem práticas similares.

Certos da compreensão de todos, agradecemos uma vez mais pela colaboração.


Atenciosamente,

Poly Terminais Portuários S/A. 

Notícias / Comunicados
47 2104.5788
Rua José Luiz Marcelino, 1400, Bairro Murta, Itajaí, SC - Brasil