Importação

Operando como Terminal Privativo Alfandegado, a Poly Terminais Portuários S/A dispõe de uma estrutura Portuária apta a receber e armazenar mercadorias importadas, oferecendo agilidade na liberação das cargas. Oferece ainda serviços conexos e de transporte e regimes especiais que beneficiam seus Clientes proporcionando redução de custo.

Exportação

A Poly Terminais oferece na área de exportação a consolidação e desconsolidação da mercadoria com uma equipe altamente qualificada e comprometida que primam pelos cumprimentos dos prazos e agilidade nos processos aduaneiros, bem como o transporte da mesma até o embarque no costado do navio. A Poly Terminais preza pela segurança da carga de seus Clientes, e neste sentido, investimos em tecnologia e segurança de monitoramento 24 horas.

Drawback

Regime aduaneiro especial de drawback consiste na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados para utilização em produto exportado. O mecanismo funciona como um incentivo às exportações, pois reduz os custos de produção de produtos exportáveis, tornando-os mais competitivos no mercado internacional.

Existem três modalidades de drawback: isenção, suspensão e restituição de tributos. A primeira modalidade consiste na isenção dos tributos incidentes na importação de mercadoria, em quantidade e qualidade equivalentes, destinada à reposição de outra importada anteriormente, com pagamento de tributos, e utilizada na industrialização de produto exportado. A segunda, na suspensão dos tributos incidentes na importação de mercadoria a ser utilizada na industrialização de produto que deve ser exportado. A terceira trata da restituição de tributos pagos na importação de insumo importado utilizado em produto exportado.

O drawback de restituição praticamente não é mais utilizado. O instrumento de incentivo à exportação em exame compreende, basicamente, as modalidades de isenção e suspensão.

Entreposto Aduaneiro

O regime especial de entreposto aduaneiro na importação é o que permite a armazenagem de mercadoria estrangeira em recinto alfandegado, com suspensão do pagamento dos impostos federais, da contribuição para o PIS/PASEP-Importação e da COFINS-Importação incidentes na importação. (Art. 404 do Regulamento Aduaneiro - RA).

São beneficiários do regime de entreposto aduaneiro na importação:

I - o promotor do evento ( feira, congresso, mostra ou evento semelhante, realizado em recinto de uso privativo, previamente alfandegado para esse fim);

II - o contratado pela empresa sediada no exterior;

III - o consignatário da mercadoria entrepostada, nos demais casos.

Notícias / Comunicados
47 2104.5788
Rua José Luiz Marcelino, 1400, Bairro Murta, Itajaí, SC - Brasil